quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

De Ti - Cardoso Tardelli

Caros leitores do Sacrário das Plangências, posto-lhes um poema presente na Poética das Quimeras (Selo FuturarteEd. Multifoco, 2012). 

A obra está disponível na Livraria Cultura (clique aqui para o link) e no site da editora (clique aqui para o link).  Há agora também o e-book da Poética das Quimeras (clique aqui para comprá-lo na Amazon.)

DE TI - Cardoso Tardelli

De ti, não serei sequer a esperança
Que conforta o tristonho coração;
Não serei nem uma terna lembrança
Que aos teus olhos diga paixão.

Não serei à tua fronte a aurora
Que no firmamento ternamente sorri;
Nem vaga memória serei... embora
Tudo a mim lembre de ti.

Não serei sequer um devaneio risonho,
Um verso, um hino, um canto;
De ti, não serei sequer um sonho
Que celebras em contente pranto.

O sorriso que languidamente fulgura,
Os olhos que riem, eu não serei de ti;
Embora em toda manhã pura
Tudo, por tua causa, alegremente ri.

De ti, não serei do peito o alento -
Nem o que move a tua doce alma;
Sequer serei um belo sentimento
Que aos teus tristes anseios acalma.

Não serei o que pulsa no teu seio,
Sequer o reflexo das lágrimas que perdi;
Porém, meu anjo! Meu alegre devaneio!
Bem sabes que meus versos, minh'alma... são de ti!...

21/03/2010

Abraços, Cardoso Tardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário