segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Negra Sina - Cardoso Tardelli

Caros leitores do Sacrário das Plangências, posto-lhes um poema presente na Poética das Quimeras (Selo FuturarteEd. Multifoco, 2012). 

A obra está disponível na Livraria Cultura (clique aqui para o link) e no site da editora (clique aqui para o link).  Há agora também o e-book da Poética das Quimeras (clique aqui para comprá-lo na Amazon.)


NEGRA SINA - Cardoso Tardelli

Vejo-te. Teus olhos encantam-me como
Um voar divino de um arcanjo;
Vejo-te e não tardo, delirante e
De joelhos, a dizer: - Anjo! Anjo!

Os risos que dou são somente por ti;
Meu peito sem ti – não vibra, nem canta;
E cantando, fitando os teus olhos,
Não tardo a entoar: - Santa! Santa!

É tanta tristeza que meu espírito
Chora desolado e ainda vela;
Mas te vejo e a fúnebre cantoria
Se encerra – e sorrindo, digo: - Bela! Bela!

Vejo-te. Não tardo a esquecer da
Minha triste cisma pela sepultura;
Vejo-te e minha alma somente
Vê puros sonhos – então digo: - Pura! Pura!

Mas a desolação não tardará!... Se a
Sina que ao meu martirizado peito corta
Mostrar a pálida face – eu bem sei -
Chorando bradarei: - Morta! Morta!...

Abraços, Cardoso Tardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário